Clipping - Pesquisa revela que o casamento voltou a ficar na moda entre os jovens - Hora 1

Clipping - Pesquisa revela que o casamento voltou a ficar na moda entre os jovens - Hora 1

Publicado em: 27/01/2016

Feira especializada em São Paulo comprova os dados. Estudo foi realizado em 30 países.

O casamento voltou a ficar na moda entre os jovens, conforme revela uma pesquisa feita em 30 países. E uma feira especializada em São Paulo confirma esses dados.

O cupido está empenhado, mas em uma feira de casamento, ele nem deve ter tanto trabalho assim. O coração de quem está por ali já está resolvido.

Só falta acertar os detalhes. Que tal ter como fotógrafo um robô? Ele também pode ficar encarregado da missão de cortar a gravata do noivo. E se o convidado esqueceu o dinheiro, não tem problema, não, o robô aceita até cartão de crédito.

As coisas estão modernas nos casamentos de hoje em dia, só que no fundo, no fundo muda a forma, mas as tradições continuam as mesmas.

Do alto de seus 19 anos, Matheus Januário e Hingridy já estão nos preparativos, para o espanto dos amigos. “Homem tem mentalidade de que homem tem que curtir muito, ter várias namoradas, várias mulheres. Quando a gente fala que ela é minha primeira namorada e vai ser a única, eles se assustam mesmo”, conta.

Mas afinal, qual a idade para pensar em casamento? Uma pesquisa com 30 mil pessoas, de 60 países, mostra que casar está nos planos de 19% da chamada geração Z, que têm entre 15 e 20 anos, e de 17% da geração Y, que tem de 21 a 34 anos.

Uma coisa é querer, outra coisa é casar, e isso está acontecendo cada vez mais tarde no Brasil. Nas décadas de 80 e 90, eles casavam com 27 anos, em média, e elas com 24. O levantamento mais recente mostra noivos com 33 anos, em média, e noivas com 30 anos.

O casamento já esteve muito mais na moda. Depois do auge nos anos 70, o número de casamentos no Brasil caiu bastante, mas nos últimos 14 anos, a curva voltou a subir.

E seguindo a tradição, Alef Viola está indo para o altar aos 20 anos, a mesma idade que a mãe dele tinha quando casou. “Estou decidido, com certeza. Eu amo essa menina”, derrete-se.

Clique aqui e assista à matéria.

Fonte: Hora 1
Extraído de Recivil


Notícias

Justiça do Amazonas reconhece multiparentalidade em registro de adolescente

Justiça do Amazonas reconhece multiparentalidade em registro de adolescente 07/11/2025 Fonte: Assessoria de Comunicação do IBDFAM (com informações da DPE-AM) A Vara Única de Itapiranga reconheceu judicialmente a multiparentalidade no registro civil de um adolescente de 15 anos. Com a sentença, ele...

Pela 1ª vez, uniões consensuais superam casamento civil e religioso

Pela 1ª vez, uniões consensuais superam casamento civil e religioso Censo 2022 revela que 51,3% da população tinha relação conjugal Bruno de Freitas Moura - Repórter da Agência Brasil Publicado em 05/11/2025 - 10:03 Brasília Origem da Imagem/Fonte: Agência Brasil  -  Certidão de...

STJ autoriza penhora de imóvel financiado para quitar dívida de condomínio

STJ autoriza penhora de imóvel financiado para quitar dívida de condomínio Alessandro Junqueira de Souza Peixoto A decisão do STJ muda o jogo: Agora, imóveis financiados também podem ser penhorados para pagar dívidas de condomínio. Entenda o que isso significa para síndicos e...

Neto poderá ter avós maternos reconhecidos como seus pais

Neto poderá ter avós maternos reconhecidos como seus pais Ele moveu ação para reconhecimento de paternidade e maternidade socioafetiva 29/10/2025 - Atualizado em 29/10/2025 A 4ª Câmara Cível Especializada do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) cassou uma sentença da Comarca de Diamantina e...

Georreferenciamento: novo prazo para 2029 gera alívio e controvérsia

Opinião Georreferenciamento: novo prazo para 2029 gera alívio e controvérsia Nassim Kassem Fares 27 de outubro de 2025, 19h35 O projeto e seu substitutivo, que estendeu a prorrogação para todos os imóveis rurais, tiveram como objetivo oferecer “uma solução legislativa viável, segura e proporcional...