Estude gratuitamente para o Exame da OAB

Você já pensou em poder estudar de graça para o Exame da OAB na melhor plataforma online?

Estude gratuitamente para Exame da OAB através do site Prova da Ordem, especializado em aprovar Bacharéis em Direito no Exame da OAB.

Publicado por Prova da Ordem - 11 horas atrás 

Temos uma grande novidade para você que está se preparando para o Exame da OAB. O site Prova da Ordem está querendo contribuir para sua aprovação no Exame de Ordem e por isso criou uma assinatura GRATUITA para que você tenha acesso a melhor e mais eficiente método de estudo. Mas antes de lhe explicar como você tem acesso ao conteúdo do site, vamos apresentar o site e a metodologia defendida pelo seu coordenador.

Sobre o site

O Prova da Ordem é um site especializado em aprovar Bacharéis em Direito no Exame da OAB. Esta foi a única razão pela qual o site foi criado. O Exame de Ordem possui índices de aprovação muito baixos e nem todos os examinandos têm condições financeiras de pagar a taxa de inscrição (um valor um  pouco elevado por sinal), comprar uma versão atualizada do Vade Mecum para utilizar no dia da prova e ainda por cima matricular-se em cursinhos preparatórios, que ultimamente tem cobrado uma fortuna.

Nesse contexto, um ex-professor universitário da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) decidiu criar um ambiente de estudos virtual para o Exame de Ordem e assim aumentar as chances de aprovação dos usuários, cobrando uma taxa de utilização mínima para manter os conteúdos do site sempre atualizados e com qualidade. Atualmente este projeto completa seu primeiro ano de existência e nesse período auxiliou na aprovação de mais de 1.000 Bacharéis em Direito, alcançando a marca de mais de 8.000 fãs no Facebook. Consideramos estes números bastante expressivos para o pouco tempo de existência do site, mas ainda está muito longe do número de examinandos que esperamos ajudar com este projeto e você que nos lê pode ser mais um.

Voc j pensou em poder estudar DE GRAA para o Exame da OAB na melhor plataforma online

Ricardo Lezana - Sócio fundador do site Prova da Ordeme ex-professor universitário da UFSC

Técnica de Estudo

Uma das máximas defendidas pela equipe do site Prova da Ordem: somente a prática pode trazer sua aprovação. Não teria frase melhor para começar esse tópico, se não esta. O site Prova da Ordem tem uma abordagem diferente dos cursinhos preparatórios para a OAB que você conhece. O coordenador do site defende a aplicação de Testes Práticos como principal método de estudo para maior assimilação do conteúdo necessário para sua aprovação no Exame da OAB. Isso quer dizer que o site é defensor da tese que a resolução de provas de edições anteriores, tanto no formato para estudo como de simulação da prova, é a melhor técnica de estudo para sua aprovação no Exame de Ordem. Clique aqui para maiores detalhes sobre o estudo científico publicado pela revista Psychological Science in the Public Interest que avaliou 10 técnicas de estudos utilizadas para Exame da OAB e concursos que apontou a aplicação de Testes Práticos como a técnica mais eficiente.

Clique aqui para fazer a sua assinatura gratuita

 

Fonte: JusBrasil
 

Notícias

O inventariante judicial profissional e a evolução do Direito Sucessório

O inventariante judicial profissional e a evolução do Direito Sucessório Alexandre Correa Nasser de Melo O artigo analisa como o REsp 2.124.424/SP e o PL 1.518/25 inauguram uma nova era no Direito Sucessório, com a profissionalização e digitalização da inventariança judicial no Brasil. sexta-feira,...

Bem de família continua protegido mesmo durante o inventário, decide STJ

Bem de família continua protegido mesmo durante o inventário, decide STJ Alessandro Junqueira de Souza Peixoto O STJ decidiu que o imóvel usado como moradia por herdeiro é impenhorável, mesmo no inventário. Entenda como essa decisão protege o patrimônio e o direito à moradia da...

Ação de despejo pode incluir encargos locatícios até a condenação, diz STJ

Casa da Mãe Joana Ação de despejo pode incluir encargos locatícios até a condenação, diz STJ 12 de novembro de 2025, 11h40 Na avaliação do ministro, a referência às cláusulas contratuais feita pelo locador na petição inicial foi suficiente para que o locatário soubesse pelo que estava sendo...