Instalada subcomissão para acompanhar Copa e Olimpíadas

16/04/2013 - 13h47 Comissões - Copa e Olimpíadas - Atualizado em 16/04/2013 - 13h47

Instalada subcomissão para acompanhar Copa e Olimpíadas

Tércio Ribas Torres

A Subcomissão Permanente de Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 foi instalada no final da manhã desta terça-feira (16). Ela funcionará no âmbito da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

O vice-presidente da CMA, senador Eduardo Amorim (PSC-SE), conduziu a reunião, em que foi eleito o presidente e o vice da subcomissão para o biênio 2013-2014. Por aclamação, o senador Sérgio Souza (PMDB-PR) foi eleito presidente e o senador Anibal Diniz (PT-AC) ocupará a vice-presidência. O senador Cícero Lucena (PSDB-PB) foi indicado como relator.

Sérgio Souza disse que a subcomissão tem um "papel especial", porque vai tratar de grandes eventos e grandes investimentos, capazes de mobilizar toda a sociedade esportiva mundial. Aníbal Diniz prometeu dedicação à subcomissão.

- Podemos trazer uma grande contribuição para eventos como a Copa e as Olimpíadas. Vamos colocar o melhor de nós para o bom andamento desta comissão.

Para o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), a subcomissão é importante, pois tratará de assuntos que interessam a todos os brasileiros. Ele disse que a preparação para a Copa das Confederações e para a Copa 2014 ainda causa preocupação e pediu especial atenção com a mobilidade urbana.

 Estádios

 A subcomissão ainda aprovou a realização de uma audiência pública para debater os preparativos do governo para os eventos esportivos de 2013, 2014 e 2016. O debate deve contar com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do ex-jogador Ronaldo Nazário, embaixador da Copa 2014.

Outro requerimento aprovado trata de uma agenda de visitas dos integrantes da subcomissão para conhecer a infraestrutura dos estádios que vão receber a Copa das Confederações. As datas da audiência e das visitas ainda serão marcadas.

 

Agência Senado

 

Notícias

Neto poderá ter avós maternos reconhecidos como seus pais

Neto poderá ter avós maternos reconhecidos como seus pais Ele moveu ação para reconhecimento de paternidade e maternidade socioafetiva 29/10/2025 - Atualizado em 29/10/2025 A 4ª Câmara Cível Especializada do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) cassou uma sentença da Comarca de Diamantina e...

Georreferenciamento: novo prazo para 2029 gera alívio e controvérsia

Opinião Georreferenciamento: novo prazo para 2029 gera alívio e controvérsia Nassim Kassem Fares 27 de outubro de 2025, 19h35 O projeto e seu substitutivo, que estendeu a prorrogação para todos os imóveis rurais, tiveram como objetivo oferecer “uma solução legislativa viável, segura e proporcional...