Negócio Certo

Programa gratuito do Sebrae que faz ideia virar negócio reúne 150 mil brasileiros
"Negócio Certo" é oferecido de graça para todo o Brasil

14/09/2010

O Brasil é um país de empreendedores. Aqui o número de empresas abertas cresce ano a ano, um reflexo do sonho de muitos brasileiros de andar com as próprias pernas, de não ter patrão e, por consequência, ampliar os horizontes profissionais. No entanto, antes de iniciar um negócio é preciso ter planejamento, uma condição essencial para fazer uma ideia decolar com sucesso. E é isso que o Sebrae está fazendo por meio do Programa Negócio Certo.

Com abrangência nacional, o Negócio Certo é um programa gratuito, desenvolvido em parceria com o IEA (Instituto de Estudos Avançados), cujo objetivo é orientar e identificar uma ideia, ajudando o empreendedor a analisar a viabilidade do negócio que pretende iniciar. Além disso, o material oferecido capacita o participante a legalizar a empresa e lidar com o gerenciamento de todas as etapas burocráticas inerentes à abertura de um empreendimento. Os interessados participam do programa por meio da internet, CD-ROM ou material impresso.

“Já são 150 mil participantes recebendo orientações empresariais em diferentes etapas de um negócio. É um programa inovador, no qual o atendimento de uma equipe especializada, é diário para o esclarecimento de dúvidas, inclusive na elaboração do plano de negócio. Este atendimento se dá pela internet e por telefone 0800”, afirma Marlete Vieria, gestora do projeto no IEA.

De acordo com ela, a flexibilidade da metodologia é um dos diferenciais do Negócio Certo. “Um dos pontos fortes do programa está na facilidade em atender pessoas de diversos graus de escolaridade, com conteúdo de linguagem simples e clara”, argumenta Marlete. “Além disso, o material atende tanto pessoas que buscam orientações práticas na abertura de novos negócios, quanto empresários que já possuem uma atividade e desejam avaliar suas estratégias, melhorando a administração”, comenta.

Programa premiado

Iniciado pelo Sebrae/SC, o Negócio Certo já foi destaque em várias premiações. Destacou-se nacionalmente na categoria Contribuição Social do Prêmio de Referência Nacional do Congresso E-learning Brasil e recebeu ainda o Top de Marketing da ADVB/SC, a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina. Foi ainda vencedor na categoria Solução de Caráter Social no II Prêmio APeL a la Excelencia em E-learning, concedido pela Asociación de Provedores de e-Learning da Espanha (APeL). A entidade reúne empresas de educação à distância e promove essa modalidade de ensino naquele país.

Para mais informações sobre o Negócio Certo, acesse: www.negociocerto.sebrae.com.br/

 

Revista INCorporativa

 

Notícias

Envio de notificação extrajudicial para endereço errado pode anular liminar

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024 Envio de notificação extrajudicial para endereço errado pode anular liminar O envio de notificação extrajudicial deve ser enviado ao endereço do devedor indicado no instrumento contratual, dispensando-se, por conseguinte, que a assinatura do aviso de recebimento...

"Responsabilidade pela Transferência e Débitos de Veículo"

"Responsabilidade pela Transferência e Débitos de Veículo" Publicado por Nascimento & Peixoto há 14 horas Essa decisão judicial tem implicações significativas e reforça a importância do cumprimento das obrigações legais relacionadas à compra e venda de veículos, incluindo a transferência de...

Justiça anula alteração de contrato social que incluiu menor incapaz

Justiça anula alteração de contrato social que incluiu menor incapaz Autorização para ingresso do menor deveria ter consentimento dos dois pais, mas só tinha da mãe. Da Redação segunda-feira, 29 de janeiro de 2024 Atualizado às 13:50 Para ingresso de menor absolutamente incapaz em sociedade, é...