Novo projeto sobre tratamento da homossexualidade será devolvido ao autor

04/07/2013 - 19h40

Novo projeto sobre tratamento da homossexualidade será devolvido ao autor

Projeto que ficou conhecido como “cura gay” tem sido alvo de protestos nas ruas do País. A devolução do texto poderá ser questionada por meio de recurso ao Plenário.

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, vai devolver ao deputado Anderson Ferreira (PR-PE) o novo projeto que permite o “tratamento das homossexualidades” (Projeto de Decreto Legislativo 993/13). A informação foi dada pelo secretário-geral da Mesa, Mozart Vianna. Segundo ele, cabe recurso do despacho do presidente ao Plenário.

O projeto será devolvido por ser igual ao PDC 234/11, arquivado pelo Plenário na última terça-feira (2) a pedido do autor, deputado João Campos (PSDB-GO). Segundo o Regimento da Câmara, a proposta só poderá ser reapresentada no ano que vem.

Na quarta-feira (3), Alves já havia anunciado que pretendia indeferir a tramitação do projeto. A proposta derruba a norma do Conselho Federal de Psicologia que proíbe os psicólogos de colaborar com serviços voltados "ao tratamento e à cura" da homossexualidade. Outro artigo da resolução proíbe esses profissionais de falar publicamente que a homossexualidade é uma desordem psíquica.

 

Da Redação/PT

Agência Câmara

 

Notícias

Assinatura digital em contratos imobiliários

Assinatura digital em contratos imobiliários Aline Augusto Franco A certificação digital qualificada moderniza contratos imobiliários e, ao seguir a ICP-Brasil e canais oficiais, garante validade, prova e segurança jurídica. terça-feira, 10 de fevereiro de 2026 Atualizado em 9 de fevereiro de 2026...

Correio da Manhã – Transferência de atos gera economia e reduz ações

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 Correio da Manhã – Transferência de atos gera economia e reduz ações Cartório em Números mostra o alívio da sobrecarga judicial A transferência de atos do Judiciário para os cartórios resultou em uma economia superior a R$ 600 milhões aos cofres públicos em...