Penhora do faturamento de empresa é medida excepcional

Penhora do faturamento de empresa é medida excepcional

Foi determinada a penhora de 5% do faturamento bruto de uma empresa através de liminar, contudo ela foi suspensa pela Quarta Turma do TRT da 3ª Região.

A empresa é ré em um processo de execução fiscal por conta de dívidas com a União, porém a decisão do TRT destacou que não foram exauridos todos os meios de localização de outros bens.

O Juiz Federal Convocado Sidmar Martins, relator do caso evidenciou que “a medida é excepcional e, para o seu deferimento, é imprescindível que o executado não possua bens ou, se os tiver, sejam de difícil execução ou insuficientes a saldar o crédito demandado, que o percentual fixado para a constrição não torne inviável o exercício da atividade empresarial, além de ser necessária a nomeação de administrador que apresente plano de pagamento.”

Posto isso, foi dado provimento ao agravo de instrumento, a fim de indeferir a penhora sobre o faturamento da empresa.

Processo relacionado: Agravo de Instrumento nº 0032088-81.2014.4.03.0000/SP.

Extraído de Jurisite

Notícias

Herança digital: Entre senhas perdidas e memórias disputadas

Herança digital: Entre senhas perdidas e memórias disputadas Andrey Guimarães Duarte Herança digital exige testamento e orientação jurídica, diante da ausência de lei específica para criptoativos, redes sociais e memórias pessoais. terça-feira, 1 de julho de 2025 - Atualizado em 30 de junho de...

Cobrança de IPTU em imóveis com multipropriedade: alternativas legais e práticas

Opinião Cobrança de IPTU em imóveis com multipropriedade: alternativas legais e práticas Sâmia Ali Salman Axl Wesley Menin Miucci 22 de junho de 2025, 7h04 Uma solução possível seria permitir que o condomínio, responsável pela administração do empreendimento, assuma a responsabilidade tributária...