Quer abrir uma franquia?

Quer abrir uma franquia? ACEB dá dica


A franquia já é um negócio formatado, prontinho para começar.

 

12/01/2011

 

A sensação do momento são as franquias. As marcas famosas estão se propagando muito e esse é um fator que agrada o mercado. Se você pensa em abrir uma franquia leia os prós e os contras que preparamos para você e decida o caminho que irá seguir: .A franquia já é um negócio formatado, prontinho para começar. Então, você não precisa começar do 0, tentar um novo mercado para saber se dará certo.

- Escolha um negócio que cabe no seu bolso, faça as coisas com cautela, para que você não tenha surpresas no futuro. Opte por aquilo que está de acordo com as suas posses.

- Há a variedade de marcas para franquias e podem ser escolhidas a dedo, conforme o segmento que você mais se identifica.

- Cuidado para não entrar em um negócio que você não consiga administrar, é muito importante que o ramo escolhido se enquadre no seu perfil. Assim, a administração do negócio será mais fácil e você levará com satisfação.

- O mercado de franquias vem crescendo cada vez mais, nos últimos 3 anos ele cresceu mais de 50% e continua crescendo, o que é uma expectativa muito boa para os empreendedores que pretendem atuar na área.

- Analise outros conceitos além dos números, se você conseguir analisar todos os pontos, será melhor para a sua vida profissional.

- Procure um profissional em finanças que possa lhe ajudar, anote as dicas e aproveite o momento para tirar todas as suas dúvidas. Essa postura ajuda você a não se enrolar logo no começo de sua nova fase.

- Dedique-se ao seu negócio, afinal ele envolve riscos e por isso requer tanta dedicação. Dê o melhor de si e você verá que os objetivos serão alcançados aos poucos. Procure se informar sobre tudo acerca do assunto, escolha com consciência e mãos à obra. A ACEB – Associação Comercial Empresarial do Brasil torce pelo seu sucesso!

 

A ACEB (https://www.aceb.org.br/) – Associação Comercial Empresarial do Brasil – é uma organização sem fins lucrativos e apolítica, que tem como missão contribuir com o crescimento e o desenvolvimento de seus associados por meio de orientação administrativa, serviços prestados com qualidade e responsabilidade social. Seu foco é trabalhar com micro e pequenas empresas e atuar em todo o Brasil.

A Associação visa tornar-se uma porta de entrada e referência nacional, no que tange a área comercial e empresarial, com propostas que possam suprir as necessidades de seus associados em consultorias de diversos setores, entre eles marketing, recursos humanos, contabilidade, etc. A ACEB tem ainda o intuito de ser fonte de informações para a imprensa, no que diz respeito a negócios e ao empresariado de pequeno porte. (Revista Fator)

 

Extraído de Revista INCorporativa

 

Notícias

Juízes devem se cadastrar no Bacen Jud

09/12/2011 STF entende que obrigatoriedade de cadastro de juízes no Bacen Jud é válida Por maioria de votos, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) considerou válido o ato do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obrigou todos os juízes do país, com função executiva, a se cadastrarem...

Direito de retirar o sobrenome paterno

Homem tem o direito de usar apenas o sobrenome materno após abandono do pai De: AASP - 09/12/2011 12h18 (original) O direito de retirar o sobrenome paterno, devido ao abandono afetivo, é possível, segundo decisão da comarca de Joinville, mantida pela 4ª Câmara de Direito Civil do TJ. M. B. P....

Mulher terá que indenizar ex-namorado

Mulher terá que indenizar ex-namorado por engano na paternidade do filho A 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio condenou uma mulher a indenizar, por danos morais, no valor de R$ 10 mil, o ex-namorado, a quem foi atribuída erroneamente a paternidade de seu filho. José Carlos manteve um...

Teoria da causa madura

07/12/2011 - 11h03 DECISÃO Imóvel rural pode ter área penhorada se a parte restante garante o sustento da família   A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve penhora imposta contra área de propriedade rural onde residia a família do executado. A fazenda, localizada...

"Toque de recolher"

07/12/2011 - 20h22 DECISÃO É ilegal portaria que estabelece toque de recolher para menores   A Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) declarou ilegal portaria editada pela Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Cajuru, município do interior de São Paulo, que...

Nova regra prescricional em ação trabalhista

Julgado do TST afasta nova regra prescricional para trabalhador rural (09.12.11) A redução do prazo de prescrição para o empregado rural pleitear eventuais direitos trabalhistas, ocorrida com a Emenda Constitucional nº 28/2000, só pode ser aplicada aos contratos firmados após a promulgação da...