Herdeiros resolvem inventário depois de dez anos

Herdeiros resolvem inventário na Semana da Conciliação depois de dez anos

A Semana Nacional de Conciliação (SNC) representa uma boa oportunidade para pessoas que tem ações na Justiça resolver seus conflitos, principalmente aqueles processos que tramitam há vários anos no Judiciário.

Em Manaus, um cidadão que faleceu no ano de 2003, vítima de um acidente de carro, deixou quatro filhos com mulheres diferentes. Uma filha reside nos Estados Unidos e os outros na capital amazonense. O falecido deixou uma herança composta por terrenos localizados no interior da Paraíba, além de imóveis em Manaus e veículos.

No decorrer da ação, a advogada de uma das partes solicitou da Justiça que os veículos fossem vendidos e o dinheiro depositado em conta bancária para evitar defasagem. Segundo advogada Alessandra Contiero, foi solicitado das partes autorização para tentar uma conciliação do processo, que tramitava na 2ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Manaus.

A ação foi encaminhada para o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejuscon), do Tribunal de Justiça do Amazonas, onde as partes aproveitaram a Semana Nacional da Conciliação e deram fim a um processo que durava dez anos.

"Uma das partes veio do Estados Unidos, onde reside; um advogado veio da Paraíba e conseguimos o desfecho que acabou sendo satisfatório para as partes", disse Alessandra.

A advogada ressaltou o fim da ação, pois, duas das partes eram crianças quando o pai faleceu e elas enfrentaram problemas financeiros.

"Minha intenção era um final feliz. Abracei essa causa há dez anos e, por ter muita gente no processo, acabou demorando tanto. Agora, tudo ficou resolvido", disse Alessandra Contiero.

 

Fonte: TJAM
Publicado em 05/12/2013

Extraído de Recivil

Notícias

Correio da Manhã – Transferência de atos gera economia e reduz ações

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 Correio da Manhã – Transferência de atos gera economia e reduz ações Cartório em Números mostra o alívio da sobrecarga judicial A transferência de atos do Judiciário para os cartórios resultou em uma economia superior a R$ 600 milhões aos cofres públicos em...

Mulher pagará aluguel a ex-marido por uso exclusivo de imóvel

Mulher pagará aluguel a ex-marido por uso exclusivo de imóvel 02/02/2026 Bem adquirido durante união. A 9ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve parcialmente decisão da 8ª Vara Cível de São José dos Campos que determinou que mulher pague aluguel pelo uso exclusivo de...