Aprovada urgência para criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa

05/03/2013 - 19h10 Plenário - Votações - Atualizado em 05/03/2013 - 20h26

Aprovada urgência para criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa

Da Redação

Os senadores aprovaram nesta terça-feira (5) requerimento de urgência para a apreciação em Plenário do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 112/2012 que cria a Secretaria da Micro e Pequena Empresa para coordenar as políticas e formular os programas para o setor.

Após acalorada discussão da matéria, os líderes governistas decidiram acatar pedido da oposição e marcar a votação do projeto para a sessão deliberativa de quinta-feira (7).

No início da discussão do requerimento, a orientação da liderança do governo era de analisar o mérito da matéria imediatamente depois da aprovação da urgência.

De acordo com o projeto, aprovado pela Câmara no final do ano passado, a nova secretaria será vinculada à Presidência da República, com status de ministério, e assumirá as funções do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior relacionada às microempresas e ao artesanato.

A nova secretaria cuidará dos programas de incentivo, de qualificação e de promoção da competitividade e da inovação nessas empresas. Deverá ajudar também a estimular a participação do setor na exportação.

 

Agência Senado

 

Notícias

Artigo: STJ garante proteção do lar para além da morte – por Gabriela Alves

Artigo: STJ garante proteção do lar para além da morte – por Gabriela Alves Origem da Imagem/Fonte: Extraída de Colégio Notarial do Brasil São Paulo Recente decisão da 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reafirmou uma diretriz fundamental no ordenamento jurídico brasileiro: a proteção...

A proteção ao bem de família não é absoluta

A proteção ao bem de família não é absoluta Thallyta de Moura Lopes STJ fixa teses que restringem a penhora do bem de família em hipóteses de hipoteca, exigindo demonstração de benefício direto à entidade familiar. quarta-feira, 9 de julho de 2025 - Atualizado em 8 de julho de 2025 15:00 "Para...

Pagamento espontâneo após citação valida execução, diz TJ-MG

Causa reconhecida Pagamento espontâneo após citação valida execução, diz TJ-MG 8 de julho de 2025, 9h56 Conforme se verifica dos autos de origem, o agravante não arguiu, em nenhum momento, qualquer nulidade da execução promovida pelo condomínio agravado. Confira em Consultor Jurídico    ...