OAB libera 80 livros digitais de Direito para download grátis

OAB libera 80 livros digitais de Direito para download grátis

Publicado por Renan Lopes - 3 dias atrás



A Ordem dos Advogados do Brasil liberou materiais para download grátis.

São 80 livros digitais de Direito reunidos por meio de sua Biblioteca Digital, que abordam os mais diferentes temas e podem ser baixados em um clique. Basta selecionar o livro de interesse e, em seguida, a Biblioteca fornece ao internauta o arquivo em formato PDF.

O portal ainda fornece detalhes de cada obra – como autor, ano de publicação e sinopse de conteúdo -, afim de facilitar a pesquisa dos leitores que querem estudar Direito e assuntos correlatos. Entre os títulos que estão em destaque na Biblioteca estão:

O Novo CPC: As conquistas da advocacia;Diálogo entre Cortes;Simples do Advogado: Histórico da conquista e comentários à Lei Complementar 147/2014;Relatório de Gestão 2013: Advogado valorizado, cidadão respeitado;Novo Código de Processo Civil;A OAB e a reforma política democrática;Manual de orientação para sociedades advocatícias;81 inovações do Simples: Lei Complementar 147/2014;O Simples e a igualdade tributária: comentários à Lei Complementar n. 147/2014.

De acordo com a OAB, a Biblioteca Digital será atualizada periodicamente com novos livros e publicações. A ideia é colaborar para o aprimoramento da cultura e da educação no Brasil.

Avisem aos colegas.

Clique para acessar: Biblioteca Digital

Renan Lopes
Advogado
Origem da Foto/Fonte: Extraído de JusBrasil

Notícias

Imóvel de família é impenhorável mesmo que incluído em ação de inventário

Bem intocável Imóvel de família é impenhorável mesmo que incluído em ação de inventário Danilo Vital 18 de setembro de 2025, 17h50 “Na hipótese em que o bem imóvel for qualificado como bem de família, ainda que esteja incluído em ação de inventário, deve ser assegurada a sua impenhorabilidade no...

Decisão do STJ convida a repensar transmissão de bens digitais no Brasil

Uma vida na nuvem Decisão do STJ convida a repensar transmissão de bens digitais no Brasil Danilo Vital 15 de setembro de 2025, 8h48 “Enquanto isso, a jurisprudência decide caso a caso, o que gera decisões díspares e falta de previsibilidade. A decisão do STJ é inovadora, mas não resolve essa...