Trabalhador pode custar três vezes seu salário

Trabalhador pode custar três vezes seu salário

O cálculo é da Fundação Getúlio Vargas

Pela redação - www.incorporativa.com.br

29/05/2012 

O custo de um empregado para a empresa pode ser de até 2,83 vezes (ou 183%) o salário registrado na carteira. O cálculo é da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e considera que o funcionário permanece na vaga por um ano. 

Segundo esse cálculo, um trabalhador que receba R$ 730 ao mês exige o desembolso de R$ 2.067,44 mensais do empregador. Além de encargos, entram na conta da FGV um conjunto de obrigações legais que a empresa precisa pagar, benefícios, gastos com burocracia e treinamentos.

A pesquisa, inédita, foi feita com base em dados reais de duas empresas do setor têxtil. Foram contabilizados, por exemplo, os custos de manutenção de um departamento de Recursos Humanos (RH).

 

Destak Jornal

Extraído de INCorporativa


 

Notícias

Herança digital: Entre senhas perdidas e memórias disputadas

Herança digital: Entre senhas perdidas e memórias disputadas Andrey Guimarães Duarte Herança digital exige testamento e orientação jurídica, diante da ausência de lei específica para criptoativos, redes sociais e memórias pessoais. terça-feira, 1 de julho de 2025 - Atualizado em 30 de junho de...

Cobrança de IPTU em imóveis com multipropriedade: alternativas legais e práticas

Opinião Cobrança de IPTU em imóveis com multipropriedade: alternativas legais e práticas Sâmia Ali Salman Axl Wesley Menin Miucci 22 de junho de 2025, 7h04 Uma solução possível seria permitir que o condomínio, responsável pela administração do empreendimento, assuma a responsabilidade tributária...